terça-feira, 7 de maio de 2013

UBM discute regulamentação da internet



Evento reuniu alunos de Direito e Jornalismo além de autoridades no assunto

Canal Aberto abordou regulamentação da internet em sua segunda edição



O curso de Jornalismo do Centro Universitário de Barra Mansa (UBM) promoveu no dia 26 de abril o Canal Aberto, evento que já está em sua segunda edição. Neste ano, alunos de Direito também participaram. Para discutir o “Marco Civil da Internet” o relator do projeto, deputado federal Alessandro Molon (PT-RJ), foi convidado assim como o professor do curso de Direito do UBM Pedro Luiz Dalbone e a jornalista Mônica Mourão, do Intervozes. O debate foi mediado pela jornalista e ex-aluna do UBM, Aline Franco.
“O MCI defende três pontos principais relacionados à privacidade do usuário, neutralidade da rede e liberdade de expressão”, frisou o deputado federal Alessandro Molon. O debate levantou polêmicas como a comparação do projeto com o estabelecimento de uma censura. Ao final, porém, todos os convidados concordaram que é preciso estabelecer uma regulamentação ao mundo virtual.
O assunto continua na rede. Quem tiver interesse em saber o que foi discutido na íntegra durante o debate pode acessar o canal do curso de Comunicação Social do UBM no Youtube, clicando aqui, e assistir a gravação de vídeo do programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário