quinta-feira, 23 de maio de 2013

Site é condenado pela justiça por invadir conta de jornalista no facebook


Lenara Martins


O site de Cuiabá Olhar Digital foi condenado a pagar indenização por danos morais à jornalista Julia Gabriela Nogueira Munhoz. O valor de R$ 5 mil que será pago pelo site foi pelo motivo de o mesmo ter invadido a conta da profissional no facebook e elaborado um dossiê das mensagens que ela troca com os amigos na rede social.
Ela foi demitida em dezembro de 2012 por justa causa. De acordo com o Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso, além de indenizar e reverter a demissão de Júlia, o Olhar Digital deverá pagar os salários do período de dezembro de 2012 a junho de 2013, além do aviso prévio, FGTS, multa rescisória, 13º salário e férias.
    O ressarcimento é referente também à dispensa arbitrária durante sua gravidez. A jornalista iria entrar de licença maternidade quando descobriu que sua conta no facebook foi invadida. Depois de todo rebuliço, juntamente com os seus colegas, entregou à direção da empresa uma nota de repúdio pelo acontecido. Posteriormente ela e outros profissionais foram demitidos por justa causa.
Para o estudante de Jornalismo do UBM (Centro Universitário de Barra Mansa), André Calcagno, direitos básicos como a liberdade devem ser garantidos, seja onde estiver ou quem quer que seja. “Casos como este revelam abusos que infelizmente são recorrentes”, diz André.

Nenhum comentário:

Postar um comentário