terça-feira, 14 de maio de 2013

Rádio UBM completa dois anos este mês!





Novidade fica por conta da internet, onde os ouvintes poderão gravar e fazer download dos programas feitos pelos alunos.

Talita Camargo, aluna do 7º de Jornalismo.
Por Viviane Andrade

A rádio UBM, do Centro Universitário de Barra Mansa, completa dois anos no dia 26 de maio (domingo). Com programas feitos pelos alunos e que se dividem em variados temas, 24 horas por dia através da internet, a rádio vem se destacando cada vez mais dentro e fora da instituição. Além de funcionar como laboratório para os alunos de Jornalismo, é um espaço institucional onde são divulgados todos os projetos do UBM.

A novidade é que agora o site da rádio está todo reformulado. Os ouvintes poderão gravar e fazer download dos programas veiculados, uma facilidade para quem não pode acompanhar a rádio no horário determinado, além da possibilidade de compartilhamento nas redes sociais. 

Com programas que falam de notícia, esporte, cultura, saúde e música, a rádio UBM é inteiramente produzida pelos alunos de Jornalismo, que se dividem entre os programas e o curso. Atualmente, a rádio engloba um total de 15 programas, são eles: Bola Rosa, Café Cultural, Cupido UBM, Espaço UBM, Intervalo UBM, Ponto de Vista, Para Matar a Saudade, Rock'n Roll Rádio, UBM Flashback, UBM Notícias, UBM Sucessos, UBM Entrevista, Prata da Casa, Saúde em Foco e Encontro MPB.

Para o aniversário da Rádio UBM, os ouvintes ganham de presente uma radionovela, produzida pelos alunos do 5º e 7º período do curso de Jornalismo. A equipe é dividida entre elenco, roteiristas e produção. Com seis capítulos e uma história de ficção, a trama estrela com o nome “Depois do Fim”. A história se passa em 2060 e aborda a questão da falta d'água no mundo. O roteiro é do aluno Edson Sill, do último período do curso.

A aluna Talita Carmargo, 7º período de Jornalismo, não faz parte da radionovela, mas diz ser uma ouvinte assídua dos programas. “Não faço a radionovela, mas acho a iniciativa da faculdade muito boa. Além de ser algo gostoso de ouvir, nós podemos ter contato com o lado prático do jornalismo antes de se lançar no mercado de trabalho”, contou orgulhosa.

Acesse a Rádio UBM através do www.ubm.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário