quinta-feira, 23 de maio de 2013

Mais uma empresa promove onda de demissões




por Talita Affonso
Imagens: Reprodução/Internet

  No dia 23 de maio, o jornal “Valor Econômico” promoveu cortes em sua sede, na capital paulista, e em duas sucursais: Rio de Janeiro e Distrito Federal, atingindo diversas editorias. A decisão do periódico engrossa a onda de demissões que atinge os veículos de comunicação.
Valor Econômico se junta às estatísticas de demissões na Comunicação
  O caso mais recente aconteceu no início do mês de maio, quando funcionários do RecNov, complexo de estúdios da Rede Record no Rio de Janeiro, recebeu a notícia de que, sob a suposta alegação de corte de custos, pelo menos 260 deles deixariam a emissora. De acordo com informações internas veiculadas em meios como o portal UOL, muitos dos empregados eram comunicados sobre a demissão em pleno exercício de suas funções.
Recnov: complexo de estúdios da Record teve seu corpo de funcionários reduzido em 10%

  Este fenômeno atingiu também o Sul Fluminense, por meio das 30 destituições ocorridas na afiliada barramansense da Band. Entre os demitidos, empregados na área jornalística e administrativa, além da extinção de programas como o esportivo “Tô na Área”, “Band Cidade” e “Entrevista Coletiva”.
Falta de apoio financeiro foi a razão das demissões na afiliada barramansense da Band

  A aluna do 5º período de jornalismo, Larine Flores, estava no contingente atingido pelo desligamento na Band. Segundo a ex-estagiária do grupo, o fato já era especulado há pelo menos três dias. “Desconfiamos porque já tinha informações vazando e um dia antes (3 de abril) foi confirmado. No dia seguinte, quando já sabíamos, o diretor de jornalismo conversou com a gente. As demissões começaram a partir do meio-dia”, narra.
  Larine destaca a questão financeira como fator que motivou a decisão da empresa. “Além disso, éramos um grupo muito pequeno com muito trabalho e muitas parcerias também foram desfeitas", afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário