terça-feira, 14 de maio de 2013

Alunos de Jornalismo do UBM produzem programa de rádio web

Os programas serão exibidos em site criado pelos próprios alunos
 

Alunas gravam o programa de rádio web


Por Brunna Flores

Formandos do curso de Jornalismo do UBM produzem programas de rádio web diversos sobre o universo dos caminhoneiros da região Sul Fluminense.  Os programas fazem parte das atividades da disciplina de Projetos Experimentais em Hipermídia e vêm complementar outros dois produtos desenvolvidos ao longo do período pela turma: o livro-reportagem Gigantes da Estrada, que concorre ao prêmio Expocom Sudeste 2013, e o site sobre caminhoneiros, também criado pelos alunos, com conteúdo exclusivo elaborado em sala de aula.  

Divididos em trio, os alunos farão os programas semanalmente, que ficarão disponíveis no site http://www.vidadecaminhoneiro.wordpress.com. Os temas dos programas serão os caminhoneiros, abrangendo vários aspectos desse mundo: terá notícias, músicas, as famosas frases dos caminhões, curiosidades, entrevistas e muito mais.

A aluna do 7º período, Viviane Andrade, enfatiza a importância de um trabalho como esse no final do curso. "Na minha opinião, agora no final do curso é hora de colocar em prática tudo que aprendemos na teoria durante a faculdade. Fazer esse programa de rádio web semanalmente, vai ser uma experiência ótima para todos os alunos e, com certeza, vai aprimorar e complementar mais nosso conhecimento", afirma.

O Programa de rádio web será o último trabalho de Hipermídia dos alunos que vão se formar em julho e encarar o mercado de trabalho. Por isso, os professores de todas as disciplinas estão exercitando a prática dos alunos, para que possam entrar no mercado de trabalho com experiência e competir por uma vaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário