terça-feira, 14 de maio de 2013

Redes Sociais mobilizam a população

Campanhas nas redes sociais têm ajudado a população a fazer denúncias e até mesmo encontrar pessoas desaparecidas.



Por Brunna Flores

Você usa facebook? Twitter? Ou outras redes sociais? Compartilha matérias, campanhas, fotos, notícias ou correntes?
As Redes Sociais apesar de criadas para a interação das pessoas, também estão servindo para dar voz à população. Todos os dias vemos em nossa página de relacionamento, compartilhamento de pessoas desaparecidas, bandidos, campanhas contra algum tipo de discriminação ou doença, fotos de maus tratos aos animais. Com isso milhares de pessoas tomam ciência e acabam se tornando “colaboradores” da justiça.
Nos casos das pessoas desaparecidas, seus parentes postam imagens e informações nas Redes Sociais, por ter chance de divulgar para mais pessoas. Em pouco tempo a campanha vai se espalhando pela rede, aumentando, assim, a possibilidade de encontrar entes desaparecidos.
Para a estudante de Direito, Thamyres de Oliveira, as redes sociais se tornaram ferramentas muito importantes para todos, “Hoje mesmo eu vi no meu facebook alguns amigos compartilhando a foto de um rapaz que havia desaparecido em uma cidade próxima. Mais tarde entrei na rede de novo e vi que haviam encontrado o menino. A força das redes sociais está crescendo muito, e as pessoas também se solidarizam com as outras. Mesmo não conhecendo, acabam compartilhando para ajudar”, afirma.
A mobilização nas redes sociais está aumentando significativamente a cada dia. Campanhas estão surgindo á todo momento, mas muita coisa do que se vê não é verdade. Campanhas fraudulentas também são frequentes na internet, devemos ser bastante cautelosos nas redes sociais e não acreditar em tudo que vemos.

Veja alguns casos de mobilização nas redes sociais nos links abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário