terça-feira, 7 de maio de 2013

Tendência? Ex-repórter da Globo deixou telejornalismo para abraçar temática do sexo



Julieta Jacob deixou emprego para se dedicar a blog sobre o assunto

Por: Victória Amaral

Além de assessores voltados para o mercado erótico, estão surgindo no país cada vez mais jornalistas especializados no segmento. A jornalista recifense e ex-global Julieta Jacob é um dos exemplos retratados pelo site Portal Imprensa esta semana.  Formada pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Julieta, apesar de possuir um bom currículo em TV, sempre almejou algo mais para sua carreira. “Fiz jornalismo e queria muito me especializar em sexualidade. Mas queria estudar o tema como alguém que se especializa em uma área, como uma jornalista de economia ou de política”, conta.

Rumo ao seu objetivo, passou uma temporada no Canadá para estudar inglês e aproveitou o ensejo para cursar disciplinas de sexualidade em uma faculdade local. Depois que voltou, mergulhou fundo no assunto em um curso de capacitação no Recife, aberto a profissionais de várias áreas. Um de seus grandes passos foi a criação do blog Erosdita, que está no ar há um ano. O sucesso foi tamanho – cerca de 50 mil acessos por mês - que ela decidiu largar o emprego fixo e se dedicar somente ao blog.

Além de artigos e matérias, responde dúvidas dos internautas e apresenta temas variados no webprograma “Sexo a Duas”, ao lado da colega Rebecca Spinelli. “O blog vai desde higiene íntima até sex toys. Ou seja, é uma sexualidade que vai desde a gestação até a terceira idade.” Segundo Juliana, a atração pelo tema veio da falta de informação sobre educação sexual durante a adolescência, tanto na escola, quanto dentro de casa. “Por isso, além de jornalístico, tem um elemento de educadora também.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário