quinta-feira, 22 de março de 2012

Romário diz que Copa de 2014 poderá ser o ‘maior roubo da história’


André Calcagno


O deputado federal Romário de Souza Farias (PSB-RJ), um dos principais críticos à forma com que a Copa do Mundo de 2014 tem sido organizada, alertou neste domingo que a competição se tornará o "maior roubo da história" do país, tudo por conta da má gestão dos políticos brasileiros.

Em texto publicado em sua página no Facebook, o ex-atacante protestou contra a ausência de representantes do Congresso na audiência entre a presidente do Brasil, Dilma Rousseff (PT), e o presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Joseph Blatter, na última sexta-feira (16)

- Esta palhaçada vai piorar quando faltar um ano e meio para o Mundial. O pior está por vir porque o governo deixará que aconteçam as obras emergenciais, as que não precisam de licitações. Ai vai acontecer o maior roubo da história do Brasil - afirmou Romário.
Após  reunião no Palácio do Planalto com a presidente, Blatter prometeu se unir ao governo para realizar "a melhor Copa de todos os tempos já organizada pela Fifa".
Perguntado pelo Entrelinhas, sobre o que pensa sobre as declarações de Romário,  William Ferreira, jornalista e editor do site ‘Infoesportes’, disse não acreditar que este será o maior roubo da história, mas sim desse século, não só levando em conta o futebol. “Na Copa de 50, também realizada no Brasil, deve-se ter roubado muito. Só não tínhamos uma imprensa livre e tão eficiente como hoje para ficarmos sabendo”, citou..
O jornalista disse não acreditar que o Brasil passará vergonha, pela má organização da competição. “A maquiagem será muito bem feita para que a Copa seja vista com bons olhos, ao menos pelos estrangeiros”, argumentou.
Já para o técnico de vídeo, Luciano Fonseca, as irregularidades começam desde as escolhas das cidades. “A roubalheira começou  por aí, passa pelos estádios e em todas as obras que estão sendo realizadas. É tudo escolha política, maracutaias e troca de favores”,  arremata Luciano.

(Foto: http://assuntosdegoias.blogspot.com.br/2011/11/romario-quer-ser-prefeito-do-rio-e.html)

Nenhum comentário:

Postar um comentário