quinta-feira, 22 de março de 2012

Educação integral infantil brasileira vai receber R$ 1,5 bilhão de investimentos em 2012


Projeto do Governo Federal já começa com problemas no interior do Rio de Janeiro
           
Em janeiro deste ano foi inaugurada uma nova creche em Angra dos Reis, na região Costa Verde do Rio de Janeiro. Com capacidade para atender a 250 crianças na faixa etária de quatro meses a cinco anos de idade, o centro educacional possui uma excelente estrutra, com aproximadamente 80 funcionários. A entrega contou com a presença da presidente Dilma Rouseff. Ela iniciou por Angra a implantação do projeto “Mais Educação”, do Governo Federal, que pretende atender mais de 5 milhões de estudantes em mais de 30 mil escolas espalhadas por todo o país. A unidade foi projetada para funcionar em horário integral para atender crianças dos quatro meses aos três anos, e em meio período para as de cinco e seis anos. Porém, até o início do mês de março, os serviços ainda não haviam sido iniciados.
As mães do bairro Morada do Bracuhy, um dos mais carentes da cidade, estão desoladas. Elas estavam certas de que seus filhos teriam uma educação de qualidade à partir da inauguração da creche. Os serviços prometidos não deixam nada a desejar a uma instituição de ensino particular. As crianças tem direito a programas de atividades lúdicas, artísticas, culturais e esportivas, além de refeições como café da manhã, almoço e café da tarde. Tudo subsidiado pelos governos federal e municipal. Por isso, a decepção de quem matriculou o filho na creche e ainda não foi bneficiado pelo projeto é grande.
Em nota divulgada à imprensa, a secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Angra dos Reis esclareceu que houve atraso no cronograma de obras da escola que fica no bairro. E que a creche recém inaugurada foi usada para absorver seus alunos. “A secretaria tinha um cronograma de obras que deveriam ser entregues no início do ano letivo, antes do dia 5 de fevereiro. Porém, a obra da escola do bairro Morada do Bracuí atrasou. Nós temos no calendário um número de dias letivos e de horas que nós temos que cumprir com as crianças do primeiro ao nono ano de escolaridade. Então, a secretaria optou por cumprir esse calendário com as crianças do ensino fundamental utilizando as dependências da creche”, disse a secretária Rita Salomão.

(Foto: http://dilmais.blogspot.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário