O jornal o Globo está testando uma nova maneira
de se produzir notícias online. Foi lançado no dia 30 de janeiro o
jornal vespertino “O Globo a mais”; cujo objetivo é ter conteúdo
exclusivo para usuários deste aplicativo. Para a editora responsável,
Adriana Barsotti, existe uma mistura entre “notícias quentes” e a
leitura mais analítica. Antes de ser lançado no mercado, foi realizada
uma pesquisa entre usuários de tablets e assinantes do Globo digital,
onde se verificou empate entre as notícias de maior interesse.
A partir deste momento surgiu a ideia
de mesclar notícias factuais com notícias de última hora. Além da
mistura entre os dois tipos de notícias, “O Globo a mais” traz uma
linguagem diferenciada, com muito mais que um conteúdo adaptado. Segundo
Adriana, o diferencial do jornal está nas notícias mais bem elaboradas,
com edições de vídeo muito bem realizadas.
Segundo a editora, ainda não houve
mensuração do número de acessos ao portal, porém há a previsão de
disponibilizar o conteúdo também para Android. Contente com a aceitação
do público ela finaliza: “Todos estão tirando partido do novo conteúdo.
Isso forçou uma mudança cultural e, no nosso caso, não houve
resistência. Esse era um dos temores: que a redação não abraçasse o
projeto, mas ela abraçou. O tablet, além de toda a vantagem da internet e
do tempo real, possibilita uma experiência visual muito agradável,
unindo o melhor do impresso com o melhor da internet, o que faz dele um
produto muito mais atraente”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário