quinta-feira, 1 de março de 2012

Comunicação Social Jornalismo

Sobre o Curso


O curso de Comunicação Social do UBM é um dos mais tradicionais do interior do estado do Rio de Janeiro e forma profissionais nas habilitações de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda.

A partir dos primeiros períodos do curso, os alunos podem participar da AGEXP, Agência Experimental de Comunicação, produzindo informativos, como o Entrelinhas, O Comunicador e o Jornal Mural, programas para a Rádio UBM ou desenvolvendo trabalhos na área de publicidade, como confecção de logo marcas, layouts para cartazes, websites e muito mais.

As atividades complementares realizadas oferecem inúmeras opções de aperfeiçoamento do ensino, através de palestras, cursos, seminários e diversos outros eventos. O curso oferece parceria com a TV Rio Sul e outras empresas de comunicação e publicidade, nas quais os alunos têm a oportunidade de receber treinamento profissional, vivenciando desde a graduação as exigências e os desafios do mercado de trabalho.

Constantemente, os alunos recebem a visita de profissionais da área, que partilham experiências sobre a rotina da profissão. Os estudantes também realizam visitas técnicas para conhecer o funcionamento dos meios de comunicação e dos departamentos de imprensa e de publicidade em empresas e indústrias da região. O curso ainda se destaca pela realização de eventos que já se tornaram tradição na instituição e na cidade, como o Bar Acadêmico e o Conexão Cultural.

O curso possui estúdios de TV, Rádio e Fotografia, laboratórios de Informática, além da AGEXP, Agência Experimental de Comunicação.

A Rádio UBM oferece uma programação produzida inteiramente por alunos e pode ser acessada 24 horas por dia, através da Internet.

Tempo de duração do curso: 7 semestres
Turno: Noturno
Horário: 19h às 21h45

Disponível no Campus Barra Mansa

Telefones de Contato:
(24) 3325-0215
(24) 3325-0269
(24) 3325-0232





Nenhum comentário:

Postar um comentário