quarta-feira, 27 de março de 2013

Ex-aluna parabeniza 35 anos do Curso de Comunicação


Aluna conta sua trajetória, após 12 anos de formada no UBM 

Por: Talita Camargo 



Este ano o curso de Comunicação do UBM comemora 35 anos. A data será lembrada (e comemorada) nos diversos meios de comunicação da instituição. Como fizeram parte dessa história, os ex-alunos não poderiam ficar de fora: nos 35 anos, muitos profissionais conceituados passaram pela faculdade e hoje mostram sua admiração e orgulho pelo curso.

Uma dessas alunas é Fernanda Albuquerque e Silva, 32 anos, jornalista formada há 12 anos na universidade. Na época em que estudou, ainda havia as três habitações do curso: Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas. “Entrei em 1998 e meu baile de formatura foi em fevereiro de 2001” comenta. Ela se sente lisonjeada por fazer parte dos 35 anos e parabeniza a instituição e os professores pela data: “Fico muito feliz em fazer parte dessa história. O jornalismo é a grande paixão da minha vida. O curso superior mudou minhas perspectivas. O curso não comemoraria essa data se não fossem nossos mestres, que sempre apoiaram os alunos”.

Durante a faculdade, Fernanda garante ter passado por muitos momentos bons e afirma que será um momento muito triste se algum dia o curso acabar. Hoje a ex-aluna é sócia de uma agência de comunicação, em São José dos Campos/SP, e acredita que o curso ajudou muito na decisão de sua carreira e continua contribuindo até hoje. “A graduação me ajudou com a base necessária para a formação em Jornalismo. Por meio do conteúdo adquirido no curso, pude experimentar na prática a profissão, atuando em vários veículos e órgãos, até decidir empreender”, explica.

Em relação ao mercado de trabalho, Fernanda acredita que mudou muito nesses 12 anos que se passaram. Afirma que as novas tecnologias ajudaram na evolução do jornalismo e no trabalho diário do jornal de hoje. “O mercado mudou. Naquela época, ainda estávamos entrando na era do profissional multimídia. Hoje isso já é uma realidade. Nenhuma das áreas da comunicação pode ser executada sozinha. Precisamos cada vez mais da comunicação integrada, 360°”, finaliza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário