terça-feira, 12 de março de 2013

Curso de Jornalismo do UBM comemora 35 anos


Por: Carla Rodrigues

Neste ano, o curso de jornalismo do Centro Universitário de Barra Mansa (UBM), que é pioneiro e um dos mais tradicionais do interior do Estado do Rio de Janeiro, está completando 35 anos. Por ele já passaram dezenas de professores, que somam e contribuem com seus conhecimentos e habilidades para a formação de centenas de novos profissionais. 

Nestes 35 anos, o curso de jornalismo conseguiu formar profissionais capazes de fazer uma carreira e consolidar seu nome no mercado de trabalho. Entre alguns, podemos citar uma dos maiores repórteres da TV Record, a jornalista Tatiana Brasil, formada em 2001, que ganhou um dos prêmios mais cobiçados pela categoria, o prêmio Esso de Jornalismo. Outro profissional de sucesso que também participou do curso foi o repórter e apresentador do Globo Repórter Sérgio Chapelin, da Rede Globo, além de vários outros que estão seguindo carreiras de sucesso.

A estrutura do curso possui um laboratório multimídia e uma agência experimental, onde os alunos ao longo desses anos têm conseguido colocar em prática seu aprendizado, com produção de jornais, programas de rádio e a primeira radionovela produzida e transmitida por alunos do curso.



Canal Aberto é um evento promovido pelo curso com profissionais da área de jornalismo e de publicidade sobre temas atuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário