domingo, 9 de junho de 2013

Site dos alunos de jornalismo do UBM sobre caminhoneiros já está no ar

A página Vida de Estrada trará diversos conteúdos sobre o universo dos caminhoneiros




Por Brunna Flores

O site Vida de Estrada foi criado e desenvolvido pelos alunos do último período do curso de jornalismo do UBM. Orientados pela professora de Hipermídia, Raquel Timponi, como parte do projeto de conclusão de curso. A finalidade da página é mostrar de forma diferente essa profissão tão pouco valorizada no país.

A página foi dividida em editorias, como: Casos de família; Histórias; Economia; Legislação e Multimídia, para facilitar o acesso dos internautas. Cada seção aborda um tema diferente sobre os caminhoneiros, com depoimentos e relatos reais desses profissionais.
Há uma editoria também chamada Envie a sua História, onde qualquer pessoa poderá contar a sua história e que será publicada do site.

Os alunos também criaram programas de rádio web sobre esse tema, com muitas histórias, notícias, entrevistas e músicas, que já estão disponíveis no site, também na seção Multimídia.
Para a estudante, Amanda Peres, o site vai abordar um tema pouco explorado, “O site veio trazer um tema que não é muito falado. Qualquer pessoa pode acessar a página, não só caminhoneiros. Poderá ler histórias interessantes, saber um pouco mais sobre a legislação e também ouvir diversos programas de rádio, criados pelos próprios alunos, sobre os mais diferentes temas. Acredito que o site será um sucesso”, finalizou.

O endereço para quem quiser acessar o site é: http//www.vidadeestrada.wordpress.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário