terça-feira, 14 de agosto de 2012

Resenha - Livro: A Maldição do Tigre


 Por Brena Lacerda

Um romance de aventura ou uma aventura romântica? As duas definições cabem perfeitamente na descrição de A Maldição do Tigre. Um livro que alterna momentos românticos e outros de pura ação, o que poderá agradar aos amantes dos dois gêneros.

Quando comecei a ler o livro, em um primeiro momento pensei que se tratava de uma obra destinada exclusivamente ao público romântico, um conto de fadas moderno. Mas surpreendi-me ao embarcar junto com os personagens, na busca pelo rompimento da maldição.

A começar por Kelsey que, marcada por uma trágica perda, alterna momentos de puro deslumbramento adolescente e de maturidade além de sua idade. E esta relação entre a fantasia e realidade é desenvolvida ao longo da obra, o que marcará as importantes decisões que a personagem será obrigada a ter.

Da mesma forma que Dhiren, ou Ren, apesar de ser “um perfeito príncipe”, demonstra elementos que o humanizam, e que nos fazem torcer por personagens tão diferentes e ao mesmo tempo tão complementares.

Os personagens secundários também merecem destaque, principalmente o fiel Sr. Kadam, que auxilia a Ren na busca pela quebra da maldição do título.

A Índia, tanto mítica quanto moderna, serve como palco principal para a aventura, sendo, em minha opinião, o melhor aspecto do livro, que faz realmente o seu diferencial. Mitologia, culinária, religião, cultura: a Índia, com todos os seus mistérios e contradições nos é apresentada, despertando um desejo incomum de se conhecer melhor o país e seus costumes.

Como faz parte de uma saga, o livro não tem um final definitivo, o que nos deixa com um gostinho de “quero mais”. E para quem quiser continuar a aventurar-se com Kelsey e Ren, já está disponível O Resgate do Tigre, segundo volume da saga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário