quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Obrigatoriedade do diploma de Jornalismo ainda será votada na Câmara dos Deputados



Antônio Cruz/Agência Brasil - 22-06-2009
Por Brena Lacerda

Após aprovação no Senado, a proposta de emenda constitucional (PEC), que torna obrigatória a obtenção do diploma de curso superior em Jornalismo para que se exerça a profissão, segue para ser discutida pela Câmara dos Deputados. A proposta tenta neutralizar decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), de junho de 2009, que revogou a exigência do diploma.
A vitória ainda é parcial, pois a proposta passará por duas sessões de votação, com quorum de 3/5, na Câmara dos Deputados, e, se aprovada, ainda necessitará na sanção da presidente Dilma Roussef para entrar em vigor.
“Acredita-se que a discussão ainda irá durar, pelo menos, um ano e muita mobilização se fará necessária para que os jornalistas ganhem esta luta.” Afirma Álvaro Britto, vice-presidente do Sindicato dos Jornalistas do Estado do RJ.
Álvaro acrescenta ainda que, sem pressão e sem luta, a emenda não passará na Câmara, e pede para todos que conhecerem e tiverem contatos de deputados, que enviem e-mails pressionando-os a votar a favor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário