quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Olimpíadas de Londres: a visão do torcedor brasileiro.


 Por Lenara Martins - Jornalismo 4º Período.

O reduzido número de medalhas conquistadas pelo Brasil durante as Olimpíadas de Londres frustrou parte da nossa torcida. Gente como Diego Hipólito (ginasta), Fabiana Murer (salto com vara) e Maurem Maggi (salto à distância), esperanças de medalha de ouro durante os jogos, decepcionaram. Afinal, o Blog do Entrelinhas quer saber: você esperava mais dos atletas brasileiros, ou acredita que a participação deles foi  dentro das expectativas?


Luiz Otávio Compasso
Para Luiz Otávio Compasso, estudante do 4º período de Enfermagem do Ubm, a participação do Brasil nos jogos olímpicos foi horrível. “Um país desse tamanho tinha que ter mais incentivo para obter resultados melhores em competições internacionais. E em se tratando de decepção, Fabiana Murer foi a atleta que mais o decepcionou. “Faltou preparo e dedicação dos atletas. Eles se satisfazem apenas com a classificação e se esquecem do objetivo maior, que é o de ganhar medalhas”, analisou.

Anselmo Martins
 
Já para o aposentado Anselmo Martins, várias modalidades de esporte deveriam ser praticadas nas escolas e universidades brasileiras. Para ele, falta ainda investimento em atletas que realmente tenham condições de competir em igualdade com outros países. No seu entender, outra medida importante é continuar com intercâmbios entre o Brasil e outros países. Para Anselmo, a verba destinada ao COI é muito maior que os resultados obtidos. Anselmo também fala de sua expectativa em relação aos atletas brasileiros para a próxima olimpíada, que será no Brasil: “Sem organização e disciplina, só os esportes coletivos terão chance de obter bons resultados.


Confira abaixo como foi o desempenho do Brasil no quadro de medalhas:


 3 OUROS:

 -Ginástica Artística masculina - Arthur Nabarrete Zanetti.
-Judô feminino - Sarah Menezes.
-Vôlei feminino.


5 PRATAS:

-Boxe masculino - Esquiva Falcão.
-Futebol profissional.
-Natação masculino - Thiago Pereira.
-Vôlei masculino.
-Vôlei de praia masculino - Alison/Emanuel.

9 BRONZES:


-Boxe feminino - Adriana Araújo.
-Boxe masculino - Yamaguchi Falcão.
-Judô masculino - Felipe Kitadai.
-Judô feminino - Mayra Aguiar.
-Judô masculino - Rafael Silva.
-Natação masculino - Cesar Cielo.
-Pentatlo moderno feminino - Yane Marques.
-Vela masculino - Robert Scheidt/Bruno Prada.
-Vôlei de praia feminino - Juliana/Larissa.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário