quinta-feira, 5 de abril de 2012

A ORIGEM DA PÁSCOA



Lenara Martins - 3º Período, Jornalismo.

A Páscoa está se aproximando e com ela vêm algumas dúvidas: qual é a sua origem? Como é a tradição da páscoa em outros países? E as curiosidades?
A páscoa é a mais importante festa da cristandade, quando se comemora a ressurreição de Jesus Cristo. Nas igrejas a data é comemorada com o badalo dos sinos, que significa o momento da ressurreição do filho de DEus e a distribuição de vinho e pão, como Jesus fez na Santa Ceia, distribuindo aos seus discípulos.
Em alguns países a data é comemorada de acordo com suas tradições. Na Suécia, por exemplo, as crianças comemoram de forma bastante parecida com o Halloween, dos EUA. Já no México é popular a tradição de “malhar o judas”, que significa, o apóstolo que traiu Jesus. Em algumas cidades, Judas também é representado por uma piñata (um jarro cheio de doces que as crianças devem tentar quebrar, espalhando doces para todos os presentes).
            Uma das curiosidades é a tradição que os EUA tem, onde é comum pintar ovos cozidos, decorado com desenhos e formas abstratas.
             Outro fato bem interessante ocorreu em 1975 na cidade de Vegreville, no Canadá, em que foi construído um ovo de nove metros, feito de alumínio permanente e anodizado em dourado, prateado e bronze.
             O que não se pode esquecer, é que a Páscoa não é só a venda de ovos de chocolate, mas sim o momento em que Jesus se sacrificou por nós.


Nenhum comentário:

Postar um comentário