terça-feira, 30 de outubro de 2012

Aluna do curso de Jornalismo vence Festival do Minuto UBM


Dhandara Ferreira (4º Período de Jornalismo)

Evento faz parte da Jornada da Comunicação, que continua amanhã, a partir de 19 h

A aluna Carla Rodrigues, do 6º `Período de Jornalismo, foi a grande vencedora do Festival do Minuto UBM, realizado nesta noite, no Salão Nobre, sob a organização do Curso de Comunicação Social. A  programação faz parte da Jornada de Comunicação, iniciada ontem na instituição, e que segue até amanhã dia 31). Carla venceu com o filme "Plantando o Futuro", tendo como concorrentes, Jessiel Lucas, do 8º Perído de Jornalismo, com o título "Resposta da Natureza";  Michele Rodrigues, do 6º Período de Jornalismo com "Carona Solidária",  e a aluna do 4º Período do Curso de Educação Física, Maria Aparecida Rodrigues. Pela vitória, Carla receberá como prêmio um fim de semana numa pousada de Penedo (Itatiaia).

 "Assistindo diversos vídeos sobre o tema, eu tive essa ideia de mostrar um menino  plantando uma árvore e, no furturo, ter onde brincar com seu filho. A principio, o vídeo seria feito com crianças, porém elas desistiram de filmar. Com isso, tive a ajuda do meu marido, que é publicitário, e então resolvemos montar toda aquela estória no papel. E assim ficou o vídeo, que foi filmado e depois editado." revela, Carla.

Hoje, segundo dia da Jornada, foi reservado para os alunos. O Festival do Minuto deve o intuito de fazer com que o acadêmicos produzissem vídeos com duração de cinquenta segundos a um minuto e meio, com o tema "Meio Ambiente e Biodiversidade". A apresentação ficou por conta do professor Gabriel Malinowski e do professor convidado Alvaro Britto, dando início à noite de apresentações. Ao final, o professor Luis Cláudio Hermógenes anunciou o nome da vencedora.*

Amanhã a Jornada continua, com o convidado Fernando Pacheco, gerente de logística da Copa 2014, que abordará o tema "Organização de Grandes Eventos". Durante sua apresentação, ele mostrará os desafios e expectativas que esta vivenciando na organização do evento, além de toda sua bagagem dentro do tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário